Buscando a Essência!

Publicado: julho 3, 2010 em Cristianismo

Paz amados irmãos, leitores ou talvez ninguém. Depois de algum tempo sem atualizar, sem ter algo novo pra trazer, mas agora me sinto pronto a trazer algo novo e espero que renovador, inspirador. Pois como vocês sabem, minha proposta é trazer algo vivo aqui, e não apenas teoria ou ainda palavras sem valor…. (deixando a introdução de lado, pois teria muito a falar)hehehe.

Buscando a essência é algo que devemos entender melhor, e não apenas entender mas vive-la. Estava eu nesses dias em que não escrevia, com uma falta de essência, no meu dia a dia estava vivendo de maneira digamos que estranha, fazendo as coisas porque tinha que fazer, e fazendo as mesmas coisas, até que nesse tempo presente Deus tem me restaurado. Entendo que estava buscando apenas a minha essência, minha própria vontade, meus interesses e assim realizando meus desejos diários, como por exemplo: jogar um video game ao invés de ler, orar, cantar, tocar meu violão e até escutar musica no meu MP4. Coisas das quais eu gosto muito, e acabo não fazendo por falta de tempo, ou organização dele.
Mas nesses ultimos dias eu tenho feito todas estas coisas, estou cansado é claro mas também estou muito satisfeito, tenho conseguido ter tempo de buscar ao Senhor, resolver minhas necessidades basicas, atender o meu avô, fazer coisas em casa, verificar meu email, participar do culto caseiro, ver a minha AMADA(Suh, te amo) ir na igreja, tocar e participar dos ensaios da banda. Nossa tanta coisa, que fico apavorado quando penso, mas o melhor é voltar a ter uma comunhão mais verdadeira e transparente com O Amado Espirto Santo.
Algo que o Espirito Santo tem me falado nesse tempo é sobre dois pilares; ou principios para nossa vida, que é servir e obedecer… o problema é que eu sempre colocava o servir em primeiro lugar, mas Deus tem me ensinado que a essência de Jesus em nós é, obedecer primeiro e servir.
Pra concluir, penso que Jesus é a essência de minha vida e tudo que sou e tenho, o primeiro mandamento está, e tem que estar visivel na minha vida “amar a Deus acima de tudo e todos”, e pra isso eu não posso buscar a minha essência, pois ela visa apenas os prazeres da minha própria cobiça! A cada dia nego a mim mesmo, tomo minha cruz e sigo a Jesus.

Te desafio a buscar a essêcia de JESUS pra tua vida! Aceita????

Abraço a todos, Deus abençoe ricamente, e que essa palavra possa ter algum valor na vida de quem leu! manda um email respondendo, vou gostar muito de ler ele. lucaemail@globo.com

comentários
  1. Suelen disse:

    Oi! Saudade de ler os artigos! Depois de um tempo, vou deixar o meu comentário, ainda mais por algo tão verdadeiro e profundo que estava no coração do Meu AMADO!
    Como o Lucas dizia, precisamos não apenas entender, mas viver a essência, que é Jesus. Sabe, quando nós já experimentamos uma vida de obediência e intimidade profunda com o Senhor e passado um tempo, nos ocupamos com outras coisas e buscamos apenas a nossa própria vontade ..nós sabemos quando não temos buscado a essência, sentimos falta dela, sentimos falta de profundidade na comunhão com o Espírito Santo. E é por isso, que todos os dias precisamos buscar a essência…e eu vou parar de escrever, porque estou só repetindo o que o Lucas escreveu..hehe!

    Eu aceito a cada dia mais o desafio de buscar a essência de JESUS na minha vida, e sei que é amando , servindo , mas ainda mais, obedecendo ao Senhor!

    Que benção essa palavra Querido! ..ainda mais porque eu fui citada..hehe… Também te amo! Tu és muito especial! Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

