Artigo de Pascoa

Publicado: março 30, 2010 em 1

Eu me pergunto: O que é Pascoa nos dias atuais? Uma data para se aumentar as vendas de cacau e seus derivados, doces, etc…
O que nossa sociedade tem feito com essa festa tão preciosa! Seguido meu pai fala de como era antigamente, e embora toda a ignorancia da epoca, as pessoas respeitavam e temiam naquele tempo. Diz o pai, que ninguem tomava banho, penteava o cabelo, fazia atividades, trabalhava e por aí vai… Havia um temor no coração das pessoas, e mesmo que não entendendo muito faziam o que lhes era ensinado. Infelizmente nos dias de hoje nem ensinado é sobre a verdadeira Pascoa, Salve a Igreja que nunca se cansa e se cansará de falar(Amém) e os professores cristãos que fazem um esforço nos colégios para levar ao entendimento dos alunos o real sentido(falo isso porque todos os anos sou convidado para levar algo na data, esse ano não é diferente). Mas se analizarmos bem, nossa Pascoa e eu falo isso como sociedade, tem se apagado a cada ano. E todo ano a mesma coisa, a mesma loucura desesperada por presentes e doces. Este ano resolvi comemorar a Pascoa de maneira diferente, e com certeza está cortado os doces!
Precisamos urgente levar a mensagem de libertação da Pascoa, que Cristo remiu nossas vidas de uma vez por todas. Como pregou o Pr Erci neste domingo: “na Cruz Jesus proclamou TEO TELESTAI que significa, está consumado ou está PAGO.” precisamos nos lembrar do que realmente são os simbolos da Pascoa como o cordeiro, ou pão asmo, o calice, o batismo de morte… Jesus pagou um alto preço para que tivessemos vida e reverenciassemos esta data, trazendo a memória o que nos traz esperança e não comessemos chocolate e lembrassemos de um coelho, acabo de receber um email dizendo: A maior pascoa da internet(o que seria isso realmente?)
Senhor Graças te damos porque tua misericórdia dura para sempre!

Agredeço sua leitura e participação, a todos que acompanham este blog. Leia também este texto da Chris Tristão no Adorando.

Deixo uma musica para reflexão, edificação. Canterei ela no Domingo de Pascoa com a Igreja… Se assim o Senhor permitir.

Lucas Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s